A small tribute to the works of valuable composers, musicians, players and poets. From Al Green and Alberta Hunter to Zoot Sims and Shemekia Copeland, among many others. Covering songs from styles as different as bluegrass, blues, classical, country, heavy metal, jazz, progressive, rock and soul music.

Saturday, 3 December 2011

Aeroblus

O Aeroblus é um lendário power trio que reuniu os músicos argentinos Pappo Napolitano e Alejandro Medina (Manal, Billy Bond y La Pesada) ao baterista brasileiro Rolando Castello Júnior (Patrulha do Espaço). Considerado o maior power trio sulamericano, o grupo surgiu quando Pappo e Medina, que estavam morando em um sítio na cidade de Campo Limpo Paulista, convidaram Júnior para fazer um som.
A química foi tão forte que os três resolveram levar o grupo adiante, mudando-se para Buenos Aires, onde gravaram o seu primeiro e único álbum, batizado com o nome da banda. Musicalmente, o disco é mais pesado do que Pappo vinha desenvolvendo com o seu Pappo´s Blues, com ótimos riffs e solos inspirados de Pappo, além da quebradeira da cozinha formada por Júnior e Medina. Destaque para as faixas "Vamos a Buscar la Luz", "Completamente Nervioso", a instrumental "Arboles Difusores" (ótima performance de Júnior, mostrando o porque de ser considerado um dos melhores bateristas da América Latina), o hard blues "Vendriamos a Buscar", a também instrumental "Sofisticuatro" e o encerramento com a pesadíssima "Buen Tiempo". Dentro da obra de Pappo, o Aeroblus é extremamente importante, pois marca a transição entre o hard e o blues rock do Pappo´s Blues e o heavy metal do Riff, grupo que o músico formaria nos anos 1980.
A versão em original em vinil é extremamente difícil de ser encontrada, mas vale dizer que a gravadora Universal relançou o álbum em formato em CD em 2006, em uma bela embalagem digipack.
Source: Moo.pt.

No comments:

Post a Comment